Criar um site para o seu negócio pode até ser algo relativamente simples hoje em dia, mas apenas uma página no ar não significa nada.
É preciso que mais pessoas saibam da existência do seu negócio, e por isso é importante observar alguns pontos para poder alcançar mais pessoas e fazê-las demonstrar interesse pelo que você tem a oferecer.
Veja agora 3 dicas importantíssimas que vão te ajudar a aumentar o número de visitas do seu site.
1 – Invista na criação de um site profissional
Existem muitas opções de plataformas onde você pode criar um site gratuitamente em poucos minutos, mas se você quer realmente levar o seu negócio a sério vai ter que investir na criação de uma página profissional.
Provávelmente você mesmo já deve ter se deparado com exemplos de sites que até podem oferecer algo interessante, como um produto ou serviço, mas é nítido que aquela página não é profissional.
Isso faz com que muitas pessoas saiam rapidamente do site, sem encontrar o que estavam procurando.
Você pode encontrar várias empresas especializadas na criação de sites profissionais, como a www.oblige.com.br, que tem o conhecimento e experiência necessários para deixar o seu site com um visual totalmente profissional, aumentando as visitas e o tempo de permanência dos usuários na sua página.
2 – Crie conteúdo relevante
Produzir conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo ou persona, é uma das melhores estratégias de atração para sites de todos os tipos.
O formato desse conteúdo pode variar, dependendo do perfil do público que você deseja atingir.
Muitas pessoas preferem consumir conteúdo em vídeo, enquanto outras optam pelos materiais escritos, como artigos de blogs, por exemplo.
Para descobrir qual desses formatos são mais adequados para o seu público a única alternativa é testar.
Depois de um período criando conteúdo em vários formatos faça uma analise do desempenho de cada um deles e defina qual será o seu formato principal.
3 – Marque presença nas redes sociais
Se antes da presença massiva das redes sociais era correto afirmar que se a sua empresa não estivesse na internet ela não existiria, hoje esse conceito evoluiu.
Uma marca ou negócio que não tenha uma presença ativa nas redes sociais como Facebook e Instagram dificilmente conseguirá bons resultados, mesmo contando com um site totalmente profissional.
As redes sociais são, em muitos casos, o primeiro contato que uma pessoa terá com a sua marca, e isso pode ser determinante para que ela venha a se tornar um cliente.
Por isso, além de publicar conteúdo relevante com frequência é necessário estar sempre presente através da interação com os usuários que chegam até a sua página ou perfil respondendo perguntas, comentando e ajudando outros usuários em grupos, por exemplo.
Assim você, e sua marca passarão a ser vistos como autoridade no seu mercado, fazendo com que mais pessoas se interessem em saber mais sobre o seu trabalho, e por consequência aumentando o número de visitas da sua página.
Colocando em prática essas 3 dicas da maneira correta com certeza você conseguirá melhorar o desempenho do seu site em termos de número de visitas, que consequentemente pode melhorar também suas vendas ou outras métricas que você julgar importantes.