Assistência Técnica e Marketing Local: Uma relação de sucesso!

Assistência Técnica e Marketing Local

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe que muitas pessoas estão conectadas à internet, então nada melhor do que aproveitar esse meio para que sua assistência técnica possa atingir uma audiência completamente inédita. E o marketing local trabalha a promoção do seu negócio a partir de estratégias que são focadas na segmentação geográfica. Ou seja, a assistência técnica e marketing local é uma relação de sucesso!

Veja o que dá certo no marketing local 

1. O investimento na segmentação

A definição do público-alvo que será impactado pela sua estratégia é o primeiro passo para adotar o marketing local. Para você não errar o alvo, é preciso reunir o máximo de informações a respeito do perfil do público.

Além da localização geográfica, você tem que ter também os dados que ajudem a compreender melhor o comportamento do público e de seus hábitos de consumo. Pois, com esses dados em mãos, que são a base da segmentação, procure dividir os seus consumidores em grupos  e classificá-los de acordo com aas suas principais características.

2. Priorize os clientes mais importantes

Se o seu objetivo é o marketing local, a questão da localização geográfica será priorizada na hora da seleção dos clientes vip, sendo também importante considerar os demais critérios, como o interesse da pessoa por aquele tipo de produto ou serviço, idade, gênero e classe social.

Marketing Local

3. Use as ferramentas do marketing digital

O uso das ferramentas de web analytics, ajuda na compreensão dos hábitos de navegação do público nos sites e também nas redes sociais. É importante também citar o e-mail marketing que serve para oferta de mensagens especificas, quando bem utilizado, e como um canal de relacionamento com o público. 

4. Analise as ferramentas de geomarketing

Mais importante para além do uso das ferramentas, é ter uma estratégia e usar as informações oferecer para o cliente uma experiência diferenciada.

5. A exploração das oportunidades das plataformas digitais

Uma estratégia de marketing local pode ser feita por meio de canais convencionais, porém, não faz sentido deixar de aproveitar as possibilidades existentes nas plataformas digitais. Por exemplo, no Google, os pequenos negócios têm várias formas de trabalhar melhor a questão da segmentação.

É possível determinar a região de exibição dos anúncios ao usar os links patrocinados.
Plataformas digitais

Para atrair quem está nas proximidades do seu negócio, você pode reforçar essa estratégia criando campanhas especificas. 

6. Aproveite a audiência dos buscadores locais

Para você conseguir mais visibilidade para sua empresa, ter mais chances de ranquear bem na busca orgânica, uma das saídas é o investimento nos buscadores locais. Eles têm uma boa audiência, uma vez que reúnem informações de muitas empresas, que funcionam para o marketing local, pois atraem pessoas que estão em busca de produtos e serviços específicos.

A assistência técnica e marketing local é uma relação de sucesso! Hoje as empresas disponibilizam excelentes plataformas para trabalhar de forma mais segmentada. Como é o caso da H2Web, uma agência digital em São Paulo que faz esse tipo trabalho.

banner ebook assistenciaPowered by Rock Convert

Mais posts

Livro de Copywriting

10 livros de Copywriters no Brasil

O mercado da escrita tem crescido muito nos últimos anos, pois as pessoas estão cada vez mais voltadas para a internet, Para quem gosta de

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?