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Cada vez mais podemos ver que os smartphones estão tomando conta da nossa sociedade. É muito difícil você encontrar uma pessoa que não possua um aparelho, mesmo que ele seja de um modelo mais antigo, ou atual.
Com isso, é comum também que esses aparelhos apresentem defeitos. Esses defeitos podem ser por questões de fábrica ou algum acidente do usuário.
Pensando nisso, existem ótimas oportunidades para quem tem vontade de abrir uma assistência técnica, não é mesmo? Afinal de contas, sempre terá alguém precisando desse serviço.
Mas, você já parou para pensar como atrair esses clientes e divulgar sua assistência técnica? Se não, continue lendo esse artigo e veja as melhores dicas a seguir.
CONHEÇA SEUS CLIENTES E SUAS NECESSIDADES
O primeiro passo para divulgar e fazer com que sua assistência técnica cresça é conhecer o seu público-alvo.
Entenda quais são os hábitos do seu público, o que eles precisam e onde buscam informações. Dessa forma, você consegue melhorar seu atendimento e aumentar a variedade de serviços oferecidos na assistência técnica.
INVISTA NA VENDA DE ACESSÓRIOS
Não é interessante investir apenas em assistência técnica de aparelhos para o seu negócio. Comercializar acessórios é uma das melhores formas de divulgar a sua loja e vê-la crescer.
Quando oferece um produto, dá a oportunidade do comprador consumir com você, como se fosse um serviço adicional ao seu. Imagine um consumidor que precisa consertar o telefone e vai até a sua loja, quando ele vê que você vende acessórios para o seu aparelho, fica muito mais fácil fazer uma compra adicional.
Você pode vender produtos como capas, películas de proteção, fones de ouvido, carregador, cabos USB e suportes para os telefones. Essas são algumas das opções em que você pode investir.
É sempre bom trazer uma variedade de produtos para a sua loja, assim, o seu público tem mais opções e isso vai garantir que ele compre com você.
TENHA ATENÇÃO AOS VALORES DOS SERVIÇOS
Outra dica essencial para divulgar e fazer a sua assistência técnica crescer, é ter atenção aos valores dos serviços oferecidos.
Não existe uma tabela fixa de valores voltada para assistências técnicas. Esses orçamentos são feitos baseados na aparência do problema e na avaliação de gastos das peças. Se o consumidor não sentir segurança na sua avaliação, ele vai procurar por outro lugar.
Outra dica é oferecer a maior variedade possível de serviços em um só lugar. Mas, é importante que, mesmo apresentando várias opções de serviço, nunca deixe a qualidade de lado, afinal, é isso que vai fazer com que o seu cliente confie no seu trabalho e queira voltar em outra oportunidade.
CUIDE DO ESPAÇO DA SUA LOJA
Uma das maneiras de divulgar a sua assistência técnica e fazer com que as pessoas se sintam atraídas por ela, é cuidar do seu espaço. Quando você investe em uma boa decoração, em móveis atrativos, as pessoas ficam curiosas em entrar e conhecer a sua assistência técnica.
Além disso, a decoração da sua assistência técnica precisa ser aconchegante e acolhedora para o seu público alvo. Uma dica importante é também investir em um bom atendimento, para que o comprador se sinta seguro e confortável em consumir com você.
Essas são as melhores formas de divulgar a sua assistência técnica e fazer com que ela cresça de maneira orgânica. Ao criar um ambiente favorável, seus clientes passam a indicar a sua loja para outras pessoas, fazendo com que você tenha cada vez mais clientes.
Procure sempre resolver os problemas dos seus consumidores, dessa forma, eles ficarão satisfeitos com o seu trabalho e voltarão sempre que necessário. Use produtos de qualidade e se qualifique para que sua assistência técnica esteja sempre em evolução.