//Marketing de conteúdo para pequenas empresas: Quando investir?

Marketing de conteúdo para pequenas empresas: Quando investir?

Fazer marketing de conteúdo para as pequenas empresas pode ser uma tarefa bem desafiadora. Afinal, esses empreendimentos possuem um orçamento pequeno, se compararmos com as grandes corporações.

 

Por causa disso, o pequeno empreendedor precisa se reinventar constantemente. É necessário buscar novas estratégias, ferramentas, táticas e técnicas de divulgação para atrair novos clientes.

 

Pois, vender é uma obrigação para qualquer negócio. Mas, é ainda mais importante para pequenas empresas. Já que a falta de vendas pode levar o negócio direto à falência.

 

E o que o marketing de conteúdo tem a ver com tudo isso? Quando o pequeno empresário deve considerar essa estratégia em seu negócio?

 

Continue lendo o artigo e descubra os momentos em que você deve investir na produção de conteúdo em uma pequena empresa.

 

Precisa de mais clientes

marketing de conteúdo para pequenas empresas atrair clientes

Você precisa atrair mais clientes para sua empresa ou negócio? Quer aumentar o seu faturamento e o número de vendas no final do mês? Então, o marketing de conteúdo pode ser um grande aliado.

 

A metodologia de produção de conteúdo se destaca por despertar a atenção de seu público-alvo e trazê-los até o site da sua empresa. Depois disso, falta muito pouco para se relacionar com eles e fazer uma venda.

 

Portanto, se você precisa aumentar as vendas de sua pequena empresa, não deixe de investir na criação de conteúdos. Apenas tenha em mente que é necessário focar em distribuí-los também para alcançar mais pessoas.

 

A verba está curta

marketing de conteúdo pouca verba

Orçamento apertado, fluxo de caixa quase sempre no vermelho ou empatado são características da maioria das pequenas empresas. Raramente o microempresário tem recursos ilimitados para investir, as contas na verdade sempre estão justas.

 

E com essa conta difícil de fechar é preciso priorizar e cortar custos. A escolha mais comum é deixar de investir em marketing e publicidade. Um erro que pode custar muito caro para seu negócio a médio e longo prazo.

O marketing é a alma do negócio, assim como vender. Deixar de fazê-lo é condenar sua pequena empresa ao fracasso. Ao invés disso foque em estratégias de baixo custo, como o marketing de conteúdo para pequenos negócios.

 

Quer gerar autoridade

marketing de conteúdo para pequenas empresas gerar autoridade

As pequenas empresas enfrentam mais um problema quando o assunto é marketing: como gerar autoridade e exposição de marca? Afinal, milhares de reais disponíveis para branding, como acontece com grandes corporações, não é uma opção para os microempresários.

 

Então, como fazer sua empresa aparecer? O marketing de conteúdo novamente pode ser uma ótima opção. Com ele você produz conteúdos úteis para o seu público, divulga-os em canais específicos e assim aparece para o mundo.

 

Através desses conteúdos o seu potencial cliente ouvirá falar da sua empresa, você gera autoridade no mercado e, com isso, fica muito mais fácil de vender. A melhor parte é que sai muito mais barato que qualquer campanha de consciência de marca.

 

Marketing de conteúdo para pequenas empresas: a salvação!

 

Como você pode ver neste post o marketing de conteúdo ajuda a resolver os principais problemas de uma pequena empresa, são eles: vendas insuficientes, baixo orçamento e falta de autoridade.

 

Uma boa estratégia de conteúdo é capaz de cobrir esses pontos falhos em um pequeno negócio. Fator que se traduzirá em mais exposição de marca, mais clientes e mais dinheiro no fluxo de caixa no fim do mês.

 

Portanto, é uma excelente estratégia para empresas que ainda são pequenas no faturamento e em seu tamanho físico, mas possuem sonhos gigantes e desafiadores. Logo, comece a estudar mais sobre essa estratégia e monte seu planejamento de conteúdo o quanto antes.

 

Se precisar de ajuda nesse processo, lembre-se que você sempre pode contar com agências de conteúdo e consultorias especializadas. O mais importante é não deixar de lado essa oportunidade.

 

E a sua pequena empresa, já investe em marketing de conteúdo? Deixe o seu comentário abaixo e troque experiências conosco.

 

césar ribeiro redator

 

Este post foi escrito por César Ribeiro, CEO do RedatorOnLine.net, uma consultoria especializada em estratégia de conteúdo para pequenas, médias empresas e profissionais liberais. https://redatoronline.net

 

 

 

2019-09-13T11:26:04-03:00 Por |

About the Author:

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
1
Olá! Como Podemos te ajudar?
Powered by