Quem é Paulo Maccedo? O melhor copywriter da atualidade

Paulo Maceddo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Em um contexto do universo do marketing, existem variados métodos de se trabalhar para melhor fazer a propaganda e estimular a venda de um produto ou serviço, sendo essa uma etapa fundamental para o sucesso e para a efetividade da entrega do conteúdo que se quer oferecer.

Um bom conteúdo ou uma boa ideia requer uma sólida estratégia para que o potencial público consumidor seja atingido e fique envolvido pela informação trazida pela propaganda, facilitando o contato entre o produto/serviço oferecido e seus futuros consumidores.

Nesse sentido, o setor de marketing se reinventa a cada dia, traçando novas metodologias para alcançar os objetivos das empresas de vendas, de modo a permitir que existam diferentes meios específicos de desenvolvimento de marketing com o passar do tempo.

Um dos principais métodos para melhor atender às expectativas da empresa e atingir devidamente o público-alvo, que é bastante utilizado no setor de marketing atual, é o copywriting.

O copywriting pode ser definido como o processo de criação de conteúdos textuais direcionados especificamente para ações de vendas e de marketing, cujo objetivo se traduz nos esforços em convencer o leitor a tomar uma decisão em um sentido favorável ao consumo do produto ou serviço oferecido.

Cliente Comprador

Em outras palavras, trata-se da produção de textos para persuadir o leitor público-alvo a comprar a ideia do conteúdo tratado na ação de marketing. Esse tipo de estratégia de marketing é feita normalmente por profissionais que se especializaram na área, conhecidos como copywriters.

A atuação de um copywriter

Um copywriter atua conforme a demanda de empresas que tenham interesse nesse tipo de produção de conteúdo, visto que depende da existência de um produto, um serviço ou uma ideia para poder produzir sobre e contribuir para a transmissão de informações a respeito do assunto objeto do copywriting.

Assim sendo, existe um nicho diversificado de copywriters, cada um tendo suas características particulares e o devido reconhecimento dentro do próprio mercado de marketing.

Apesar de a própria prática do copywriting ser guiada por princípios e metodologias comuns que servem de base para qualquer profissional do ramo estar apto a entregar um serviço de qualidade, naturalmente existem profissionais que se destacam por conta de sua experiência e seu sucesso como copywriter.

O que se vê em um âmbito global é que muitos copywriters se prestaram a difundir a própria estratégia para obter sucesso na área por meio da publicação de livros, muitos deles tornando-se best-sellers nacionais e até mundiais, confirmando sua consolidação como profissional da área e influenciando os interessados a trilharem o mesmo caminho.

best sellers nacionais
No mundo inteiro o assunto é tido como fundamental para estratégias de marketing atuais, tendo atores renomados a nível mundial, como é o caso da escritora Ann Handley, autora de best-sellers e palestrante sobre metodologias modernas de marketing.

No Brasil, o copywriting vem sendo cada vez mais difundido entre os setores de marketing das empresas, tendo como expoente o copywriter, autor de best-sellers e palestrante reconhecido como mentor de copywriters, Paulo Maccedo.

O copywriter Paulo Maccedo e sua história no ramo do copywriting

Nascido e criado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Paulo Maccedo foi uma criança muito ativa e agitada, daquelas que não param quietas.

Nunca se interessou muito pela metodologia tradicional e formal de ensino com a qual teve contato nos tempos de escola, mas sempre demonstrou seu gosto por duas aulas em especial: produção de texto e literatura.

Já em sua adolescência, quando já havia se mudado para Cabo Frio acompanhando a mudança de seus pais, Paulo Maccedo teve seu primeiro reconhecimento por uma experiência de escritor, tendo dois textos selecionados para uma coletânea de sua escola.

Paulo Maccedo deu início cedo à vida de adulto: antes dos vinte anos, já estava casado e trabalhava em uma empresa, em sua área comercial. Esse contato com setores de vendas despertou um gosto pela coisa, fazendo-o tomar a decisão de seguir no ramo.

Copywriter Paulo Maccedo

Após seu desenvolvimento pessoal como vendedor, dois anos depois de entrar na empresa ele já se viu sócio de um negócio, participando do setor de direção dessa empresa de vendas, o que lhe permitiu pagar uma faculdade de marketing e nela conseguir se formar.

No mesmo ano de sua formatura, já iniciou sua vida de escritor por meio de publicações independentes, o que o motivou a procurar novos rumos na sua vida. Deixou a vida de sócio empresário de lado e conheceu o universo do marketing digital.

Nele, Paulo Maccedo percebeu que poderia unir duas de suas principais habilidades adquiridas no decorrer de sua vida acadêmica e profissional: a de escrever e a de vender. Assim, deu início a um projeto de oferecer serviços de redação por meio de canais digitais, trabalhando de casa.

O começo de sua história como copywriter foi devagar, escrevendo pequenos artigos que lhe proporcionaram pouco retorno financeiro. Porém, com o passar do tempo dedicado à profissão e o foco em satisfazer a pretensão dos clientes que contratavam seu serviço de marketing direcionado, seus ganhos foram aumentando.

Em cerca de três anos de atividade, Paulo Maccedo era considerado um dos criadores de conteúdo mais solicitados em solo nacional dentro desse ramo, acumulando vitórias pessoais e desenvolvimentos profissionais dentro da área do copywriting.

Hoje, já consolidado financeiramente e profissional, possui sua própria agência de escrita comercial, denominada Marve Digital, tem vários livros publicados ensinando os passos necessários a quem deseja ter o mesmo sucesso na área e dá palestras direcionadas aos interessados em trilhar caminhos similares.

Feitos de Paulo Maccedo como copywriter

Em sua carreira de copywriter, de rápida evolução e de indubitável sucesso, Paulo Maccedo acumula livros publicados com números de vendas impressionantes, produzindo conteúdos digitais constantemente e oferecendo cursos específicos para copywriters. 

Seu livro “Copywriting: o método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano” foi um best-seller que teve sua primeira tiragem esgotada em apenas vinte e quatro dias, obtendo destaque de vendas em livrarias de renome, como a Cultura, a Saraiva e a Amazon.

Livro Paulo Maccedo

A obra consta em uma lista de recomendação feita pela Época Negócios, a qual selecionou os dez livros de marketing mais vendidos e incluiu esse escrito de Paulo Maccedo, o qual procura ensinar como desenvolver o poder de comunicação e persuasão de discursos de vendas para o leitor.

A arte de escrever para a web e produzir conteúdos poderosos” foi outro sucesso de vendas, sendo um best-seller de marketing de conteúdo. Esse livro, que busca aprimorar as táticas de empreendedores e profissionais de redação e de marketing alcançou quatro vezes a marca de mais vendido da Amazon e esgotou tiragens por diversas livrarias nacionais.

Outro livro que alcançou bons números, inclusive no ramo digital, é o “Redator freelancer: dos primeiros clientes ao sucesso no mercado”. Disponível na plataforma Kindle, já teve mais de dois mil downloads, sendo indicado para quem quer ingressar de cabeça no mundo da escrita.

Além de seus feitos como autor, Paulo Maccedo ainda possui conteúdos em massa em seu blog, no qual disponibiliza conteúdos gratuitos constantemente, e em seu canal no Youtube, que contém depoimentos sobre sua carreira e sua metodologia durante o processo de consolidação como copywriter.

Quatro maneiras para ter acesso às informações valiosas de Paulo Maccedo

Atualmente, o autor e copywriter Paulo Maccedo trabalha por meio de quatro pilares, além daqueles já expostos (livros, blog e canais de mídia) para transmitir seus conhecimentos adquiridos em todos esses anos de atuação na profissão de copywriting.

Um deles é a educação. Paulo Maccedo possui iniciativas por meio das quais busca ensinar a arte de escrever discursos direcionados à venda que têm o poder de eliminar frustrações financeiras e gerar faturamentos de maneira objetiva, oferecendo cursos de treinamento específicos para quem tiver o interesse de se aprofundar no assunto.

Outro deles é a palestra que ele oferece em alguns eventos por ano. Devido à agenda limitada, essas ocorrem em poucas oportunidades, mas são requisitadas por eventos de grande porte do setor de marketing e propaganda em todo o Brasil.

Palestras

Ainda, existe a possibilidade de se inscrever para uma turma de mentoria, a qual é aberta uma vez por ano para que os alunos tenham a possibilidade de conhecer de perto tudo que foi aprendido por ele em sua experiência de mercado e estudos relacionados ao tema de marketing.

Por fim, há também a chance de participar de uma consultoria com Paulo Maccedo, no sentido de permitir que este realize diagnósticos próprios relacionados à necessidade específica do contratante, focados em exercícios e métodos de marketing e copywriting e sendo limitados a dois clientes por mês.

Qualidade e experiência em copywriting

Uma vida dedicada à excelência na escrita direcionada a vendas e a projetos de marketing fazem de Paulo Maccedo o nome mais indicado no âmbito do copywriting brasileiro.

A mescla de experiência na prática e de projetos pessoais desenvolvidos com sucesso faz com que seu trabalho seja consolidado de maneira indiscutível, de modo a atrair os olhos de empresas que buscam ter a possibilidade de melhorar seus ganhos com marketing.

Para mais informações sobre seus serviços oferecidos, acesse: paulomaccedo.com.

copywriting

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?