Template para loja virtual: Veja o que é e como desenvolver!

Template para loja virtual

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja como criar de forma gratuita o template para loja virtual e também o que considerar ao criar o design para seu e-commerce.

Quem está criando uma página para e-commerce deve ficar de olho nos tipos de template para loja virtual.  Eles fazem toda a diferença em qualquer site e com os de venda isso não é diferente. 

São eles que oferecem estrutura para a disposição de imagens e textos de maneira organizada para a página virtual. Para garantir sucesso no desenvolvimento da sua página continue lendo e veja abaixo dicas de como escolher um template!

Afinal, o que é um template para loja virtual?

Para entender o que exatamente é um template, considere qualquer site que você tenha visitado recentemente. Pense na disposição das imagens, textos e ícones, bem como no formato que cada um possui e onde estão as opções e informações.

Tudo isso compõe o template. Em outras palavras, ele corresponde ao formato do site e ao design dele. É a partir dele que o posicionamento e a disposição dos seus produtos, informações sobre eles e sobre a sua própria marca serão definidos.

A importância de um template para loja virtual reside, então, no fato de que ele precisa ser atrativo e ao mesmo tempo permitir uma navegação rápida e intuitiva. Portanto, não basta um design bonito, pois a página precisa ser funcional.

Para escolher qual é o mais indicado para o seu e-commerce existem algumas dicas que fazem toda a diferença no resultado final do seu site. Veja as principais delas.

Como criar um template para a loja virtual?

Confira como é possível criar um bom template para seu e-commerce sem que para isso sejam necessários gastos exorbitantes. Dessa forma sua loja virtual inicia sua trajetória com o pé direito e com mais chances de chamar a atenção do público-alvo e converter visitas em vendas.

01. Encontre uma boa ferramenta gratuita

Embora existam profissionais no mercado que desenvolvem do zero esse tipo de ferramenta, essencial para todos os sites, também existem sites que oferecem de forma gratuita template site para sua loja virtual.

Dessa maneira é possível economizar sem que isso faça com que sua loja seja menos interessante. Esses sites possuem diversos modelos que são destinados não apenas para os e-commerce, mas para diversos outros tipos de páginas online.

Dê preferência, então, para aqueles sites gratuitos que são desenvolvidos por designers, eis que os produtos ali disponibilizados têm maior garantia de obtenção de sucesso, pois foram criados por especialistas da área.

Igualmente, procure as ferramentas que prometem a customização, ou seja, personalização em cima do design pré-concebido.

02. Responsividade é essencial ao escolher o template para loja virtual

Ainda, ao escolher o template para um e-commerce deve-se ter em mente que a responsividade é imprescindível. E o que é isso? É a capacidade de um design se adaptar tanto em telas de dispositivos móveis quanto nas de computadores.

É impossível deixar de considerar o crescimento das buscas de produtos pelo celular e, também, a realização de compras através do smartphone.

Para se ter noção, uma pesquisa publicada no ano passado pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box,  85% dos brasileiros  que possuem smartphone já realizaram compras pelo celular ao menos uma vez.

Essa é uma tendência crescente, uma vez que estamos sempre com o celular em mãos e ele se torna uma ferramenta natural para realizar ações cotidianas, dentre elas as compras.

Portanto, o template para loja virtual deve apresentar versões adaptáveis ao móbile e à navegação por desktop. Em caso contrário o e-commerce perde parte de sua capacidade de venda.

03. Considere a facilidade de uso

Além dos quesitos acima citados, a facilidade de uso de um template também deve ser considerada, principalmente se você será responsável por suas configurações, edições de texto e outras questões.

De nada adianta ter um design bonito e responsivo se o template para loja virtual apresenta complicações para o uso de suas ferramentas. Portanto, considere que um design mais simples ou com menos funções pode ser interessante para o início do seu e-commerce.

04. O design deve ser adequado à identidade de sua marca

Por fim, é importante que a escolha do design seja pensada de acordo com a identidade da sua marca. Em caso contrário ele poderá passar a imagem contrária da pretendida pela loja virtual ou deixar o próprio consumidor confuso.

Dessa maneira, busque utilizar cores e imagens que transpassam a personalidade que você traçou para a marca. Busque conhecer a psicologia das cores, por exemplo, e escolha aquelas que remetem aos valores da marca.

O template para loja virtual deve ser pensado com cuidado. Esse template, então, deverá ser responsivo, de fácil uso e refletir a imagem da sua empresa.

Entretanto, com o uso de ferramentas sérias e com diversas opções você pode encontrar o design mais indicado para a sua marca. Não deixe de conhecer a Zyro e se surpreenda com as inúmeras alternativas apresentadas para o seu e–commerce.

banner agenda min

Mais posts

copywriter para marketing digital

Copywriter para Marketing Digital

O marketing digital está ganhando popularidade diariamente, e ter um copywriter para marketing digital é essencial. Copywriting é qualquer redação feita para vender um produto

Curso de Copy Paulo Maccedo

Curso do Paulo Maccedo

Você já deve saber que fazer copy é um “assunto diário” no marketing digital. Muitas pessoas sempre afirmaram que o copy é seu passaporte para

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?