O método StoryCopy de Paulo Maccedo: mais que um curso

Storycopy

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quando o assunto é marketing estratégico e metodologia de vendas, um dos assuntos mais quentes do momento é o copywriting, reconhecido e utilizado pelas empresas em geral para facilitar a aproximação do produto, serviço ou ideia que se deseja vender e o consumidor que se busca atingir.

Mais precisamente, a prática do copywriting é vista como a criação de textos com a intenção de promover ações de marketing, com fins de persuadir o leitor a ter decisões que acolham a noção transmitida pelo texto, facilitando a venda do conteúdo objeto da ação de marketing.

Portanto, é um ramo profissional que explora a produção de textos no sentido de atingir o público-alvo de determinada empresa e convencê-lo a comprar a ideia vendida, seja ela um produto ou um serviço. 

Tal modo de atuação se desenvolveu ao ponto de se tornar uma categoria profissional independente, de modo que os copywriters, aqueles que trabalham na área, podem atuar exclusivamente com esse tipo de trabalho e construir uma boa trajetória no mercado de trabalho.

O copywriter pode oferecer seus serviços de acordo com a necessidade e procura de empresas que possuam interesse em desenvolver seu marketing, depositando esforços no sentido de melhor transmitir ao leitor de seus textos as informações necessárias para garantir a atenção do consumidor e o consequente sucesso de vendas.

Paulo Maccedo e a metodologia de ensino do copywriting

No tocante à disseminação de informações sobre o copywriting, existem muitas pessoas atuantes na área que divulgam seus métodos e suas escolhas pessoais que contribuíram para os respectivos sucessos individuais como profissional copywriter.

Profissional Copywriter

Em um âmbito nacional, um dos principais responsáveis pela difusão do copywriting entre os setores de marketing das empresas e de redatores que se interessam em se tornar um copywriter tem sido o autor de best-sellers e copywriter Paulo Maccedo, criador do método Storycopy.

Com boa parte de sua vida dedicada à escrita, uma paixão desde sua infância, Paulo Maccedo usou seu gosto pela literatura e produção de texto de maneira a aplicá-lo ao setor de vendas da empresa na qual trabalhou logo no início de sua vida adulta.

Tendo se destacado como vendedor e, posteriormente, como sócio da empresa, conseguiu guardar dinheiro suficiente para investir em uma educação especializada em marketing, concluindo uma faculdade com seus próprios recursos financeiros e iniciando sua vida profissional como escritor logo após a conclusão do curso.

Aos poucos, o interesse pela vida de sócio de empresa foi se tornando menor e o interesse pela vida de escritor foi se tornando maior. Assim, uniu seus conhecimentos em vendas e em escrita para atuar no mercado digital como produtor de artigos relacionados ao direcionamento de vendas.

Não demorou muito e os esforços em desempenhar um bom papel como copywriter fizeram de Paulo Maccedo um nome muito procurado por empresas para aprimorar suas estratégias de marketing e, também, por pessoas que gostariam de traçar o mesmo caminho de sucesso trilhado pelo criador do Storycopy.

Dessa procura e da iniciativa própria de empreender, surgiram métodos disponibilizados pelo Paulo Maccedo de maneira digital para que os interesses de pessoas dos nichos envolventes pudessem ser correspondidos e atendidos de maneira organizada e profissional.

Nesse sentido, foram organizadas diversas abordagens para que a informação sobre as táticas escolhidas por ele e as escolhas feitas durante sua carreira fossem cada vez mais informadas para quem quisesse conhecer, por meio de blog, canal do Youtube, palestras, mentoria, consultoria, dentre outros.

Cursos Paulo Maccedo

Hoje, o trabalho de Paulo Maccedo é muito procurado em todas essas diferentes modalidades, oferecidas de maneira gratuita nos próprios blogs, sites e redes sociais, mas também com formato pago quando o conteúdo é exclusivo e com poder de transformação mais incisivo, como é o caso do StoryCopy.

O método StoryCopy

Um dos métodos mais indicados e com maior poder de mudança na vida de quem busca se desenvolver dentro da área de escrita direcionada a vendas, o StoryCopy é um curso criado pelo Paulo Maccedo para ensinar objetivamente os segredos do sucesso no âmbito do copywriting.

A metodologia de ensino do Storycopy é baseada em toda uma vivência focada em desempenhar o melhor trabalho possível no sentido de escrever de maneira adequada à realidade do marketing, de modo a descobrir as chaves para não deixar mais nenhum faturamento escapar e colher o máximo dos benefícios de uma estratégia bem consolidada de vendas.

O StoryCopy tem a proposta de unir a prática de contar histórias (storytelling) com a de criar escritas persuasivas e convincentes (copywriting), buscando passar a ideia ao aluno de que é possível fisgar o interesse de seus potenciais clientes sem a necessidade de experiência, formação em marketing ou esforços mirabolantes.

Formação Copywriter

Trata-se de uma fórmula pensada para deixar de lado os discursos batidos, as frases prontas e os macetes baratos típicos do universo do marketing, que não funcionam, e  substituí-los pela habilidade de contar histórias convincentes e bem articuladas para prender a atenção do leitor e materializar os objetivos de venda.  

O aluno do curso não precisa ter experiência nenhuma com escrita durante sua vida inteira, já que um dos focos do curso é justamente ensinar como aprimorar e ter a sagacidade para produzir textos com a qualidade e o apelo de marketing necessários para o aparecimento de bons resultados.

Feito com muita base científica e com bagagem de experiência, o StoryCopy do Paulo Maccedo promete desenvolver as melhores habilidades de contador de histórias aplicadas às táticas de venda, facilitando seu poder de tocar o coração e o apelo emocional do cliente para tornar mais próxima a concretização de uma venda.

Conteúdos do curso e mais detalhes

O curso Storycopy é composto por ensinamentos relativos à criação de textos envolventes, simples e poderosos, detalhando as abordagens que devem ser usadas, as estratégias a serem consideradas e os detalhes que devem ser reparados para potencializar o objetivo e a qualidade do copywriting.

São disponíveis várias aulas completamente online, conteúdos digitais exclusivos, materiais complementares, o acesso a reuniões e grupos de Whatsapp exclusivos e muito mais, tudo oferecido por um preço em conta e diversos descontos.

Para ver mais detalhes do StoryCopy e se inscrever no curso, acesse: storycopy.com.br.

copywriting

Mais posts

copywriter para marketing digital

Copywriter para Marketing Digital

O marketing digital está ganhando popularidade diariamente, e ter um copywriter para marketing digital é essencial. Copywriting é qualquer redação feita para vender um produto

Curso de Copy Paulo Maccedo

Curso do Paulo Maccedo

Você já deve saber que fazer copy é um “assunto diário” no marketing digital. Muitas pessoas sempre afirmaram que o copy é seu passaporte para

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?